Aumentam solicitações de patentes internacionais da China

Fonte: Embaixada da República Popular da China no Brasil- 14/08/2014

Beijing, 13 ago (Xinhua) — A China recebeu 11.243 solicitações de patentes internacionais através do Tratado de Cooperação em matéria de Patentes (PCT, na sigla em inglês) no primeiro semestre do ano, um aumento anual de 20,5%, anunciou hoje a Administração Nacional de Propriedade Intelectual (ANPI) da China.

Ao todo, 10.283 solicitações de patentes vieram de empresas e indivíduos domésticos, respondendo por cerca de 91,5% do total, segundo a ANPI.

Os gigantes chineses de tecnologia da informação, como os fornecedores de equipamentos e soluções de telecomunicação, a ZTE e a Huawei, e a empresa de semi-condutores Boe Technology Group Co., Ltd., foram os que mais apresentaram pedidos de patentes, disse a administração.

Mais da metade das solicitações de patentes internacionais veio da Província de Guangdong, sul da China.

O PCT oferece um processo unificado à apresentação de solicitações de patentes para proteger invenções em todos seus membros contratantes.

Os Estados Unidos e o Japão contribuíram com o maior número de solicitações de patentes internacionais na China, com 482 e 91, respectivamente.