Esquema vazado mostra suposto iPhone 7 com mudanças no design

Como já era de se esperar, uma série de novos rumores sobre o lançamento da próxima geração do iPhone já teve seu início na internet e as coisas começaram a ficar cada vez mais intensas. Tendo em mente que o suposto “iPhone 7″, como vem sendo chamado, só será anunciado no segundo semestre deste ano, o site NowHereElse.fr divulgou imagens com desenhos técnicos do dispositivo, revelando assim algumas diferenças externas no seu design final.

As imagens que mostram a parte traseira do telefone refletem nos rumores de que a Apple pode remover as linhas horizontais que são das antenas do dispositivo. Também vemos que o chassi do aparelho deve passar por algumas mudanças mais robustas, como nas bordas que passam a ser mais arredondadas para facilitar na pegada.

Um outro detalhe que também deve ser considerado nestas primeiras imagens é que o sensor de câmera parece ter ganhado mais espaço no corpo do aparelho, sugerindo que a Apple pode fazer mudanças mais fortes também na câmera traseira do modelo. Isto, porém, não quer dizer necessariamente que a Apple vai investir em um sensor duplo para a câmera traseira, mas talvez que o único sensor utilizado pelo aparelho tenha ganhado melhorias mais significantes.

Mas também não podemos descartar a ideia de que o sensor duplo de câmera poderá ser utilizado na próxima geração. As imagens deste artigo são do modelo com tela de 4,7 polegadas, enquanto que esta tecnologia deverá ser exclusiva para o modelo maior com tela de 5,5 polegadas (iPhone 7 Plus).

De acordo com a fonte que revelou as imagens, este modelo também é ligeiramente mais fino se comparado com os atuais modelos. Também não conseguimos ver nenhum detalhe sobre a entrada para fones de ouvido, que é mais um detalhe que pode ser removido nesta nova geração.

Como sempre, as imagens devem ser tomadas com um certo ceticismo, afinal tudo isto se trata de rumores. Outro detalhe engraçado é que o projeto de um futuro iPhone está sendo visualizado em um computador com uma versão claramente mais antiga do Windows. Um pouco bizarro, mas nada de tão anormal.