Amazon apresenta novo drone para fazer entregas de encomendas

A empresa norte-americana anda a testar desde 2013 drones que podem fazer entregas de embrulhos. Esta segunda-feira desvendou um modelo mais perto do equipamento final.

A revelação foi feita na página da Amazon dedicada ao projeto Prime Air.

No site da Amazon há novas fotografias e um novo vídeo do equipamento que, há dois anos, quando foi mostrado pela primeira vez, muita gente pensou que se tratava de uma brincadeira. A gigante das vendas online rapidamente tratou de desfazer as dúvidas: “um dia, ver veículos Prime Air vai ser tão normal como encontrar uma carrinha dos correios a circular nas estradas”.

Para o vídeo, a Amazon recrutou Jeremy Clarkson, antiga estrela da BBC que a Amazon contratou para fazer um novo programa ao estilo “Top Gear” sobre automóveis.

O objetivo da empresa é desenvolver uma tecnologia que permita a entrega ao cliente de pacotes que pesem cerca de 2,2Kg em menos de meia hora. Sobre o projeto, Gur Kimchi, vice-presidente da companhia, explica que “estamos a tentar chegar o mais perto possível da teletransportação – sem ultrapassar as leis da física”.

O equipamento desvendado esta segunda-feira é um pouco maior, e claramente diferente, do modelo anterior.

A Amazon não avança com datas para o projeto estar concluido, a empresa diz apenas que “ainda vai demorar algum tempo até que o Prime Air possa ser um serviço, mas arrancaremos assim que tivermos a luz verde dos reguladores que nos permita avançar com o nossa visão”.

Fonte: TSF.pt